create your own banner at mybannermaker.com!

SEDE ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE SANTOS A PIONEIRA FUNDADA EM 1924

SEDE ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE SANTOS  A PIONEIRA FUNDADA EM 1924

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palavra Pastoral 01/11: Pr. Charles Urgnem


O antigo testamento ensina que o próprio Deus é a fonte da salvação. Ele é o salvador e libertador de Israel. “Salvação vem de Deus.” Ele livrou o seu povo da servidão do Egito e daquele tempo em diante Israel soube, por experiência, que Ele era o salvador (Sl 106.21; Is 43.3,11).
Mas Deus age por meio de seus instrumentos; portanto, lemos que Ele salvou Israel por meio do misterioso “anjo da sua face”(Is 63.9). Às vezes foram usados instrumentos humanos. Moisés foi enviado para libertar o povo de Deus do jugo egípcio. De tempos em tempos foram levantados juízes para socorrer o povo. Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos (Gl 4.45). Ao entrar no mundo, foi dado ao redentor o expressivo nome da sua missão suprema: “E chamaram o seu nome Jesus; porque Ele salvará seu povo dos seus pecados” (Mt 1.21). Os primeiros pregadores do Evangelho não precisaram explicar aos judeus o significado do nome “salvador”, pois tinham aprendido do fato que, pela sua história já lhes contava (At 3.26; 13.23). Os judeus entenderiam que a mensagem do evangelho significava que, assim como Deus enviara Moisés para libertar Israel da escravidão do Egito, Deus enviou Jesus para resgatar o seu povo do pecado. Eles entenderam a mensagem, mas recuram-se a crer.

Crucificado, Cristo cumpriu a missão indicada pelo seu nome, Jesus, pois salvar o povo dos seus pecados implica expiação e expiação implica morte, como na sua própria morte. Assim também durante a vida, Ele viveu à altura do seu nome. Foi sempre o salvador. Em toda a Palestina muita gente poderia testificar: “Eu estava preso pelo pecado, mas Jesus me libertou”. Maria Madalena podia dizer: “Ele me libertou de sete demônios”. Logo, aquele que outrora fora paralítico, também podia testificar: “Ele me curou e perdoou meus pecados”.

Aceite a Jesus e Ele fará o mesmo por você! ELE SALVA, CURA, BATIZA COM ESPÍRITO SANTOS E LEVA O HOMEM AO CÉU.

Pr. Charles Urgnem
Pr. Regional da Assembleia de Deus Ministério de Santos - Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário