create your own banner at mybannermaker.com!

SEDE ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE SANTOS A PIONEIRA FUNDADA EM 1924

SEDE ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE SANTOS  A PIONEIRA FUNDADA EM 1924

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Segredo público

No Senhor me refugio. Como então, vocês podem dizer-me: “Fuja como um pássaro para os montes?” (Sl 11.1.)

Táticas de sucesso geralmente permanecem em segredo. Uma vez tornadas públicas, o número de pessoas bem-sucedidas aumenta e nem todos querem dividir o sucesso com outros.

O que estava por trás do teimoso sucesso de José, filho de Raquel e Jacó? Até o seu senhor Potifar sabia a razão: era o Senhor que estava com ele e o “fazia prosperar em tudo o que realizava” (Gn 39.3).

O que estava por trás do sucesso de Paulo? O apóstolo mesmo esclarece: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13).

O salmista nunca esconde nem os problemas que encontra ao longo do caminho nem o segredo do seu sucesso frente a eles. Ele deixa bem claro: “No Senhor me refugio”; “Coloquei toda a minha esperança no Senhor”; “A minha alma descansa somente em Deus” (Sl 11.1; 31.1; 40.1; 62.1).

A tática do verdadeiro sucesso, do sucesso para o bem, do sucesso para honra e glória de Deus, do sucesso altruísta, do sucesso com ética, do sucesso não-consumista, do sucesso sem soberba — consiste na disposição de recorrer sempre ao Senhor. Deus é o centro, Deus é o alvo, Deus é a cerca que protege e que delimita, Deus é o guarda-chuva, Deus é o chefe, Deus é o guia, Deus é o abençoador, Deus é tudo.
Os abençoados por Deus não se projetam. Eles têm por norma rígida projetar o Senhor. Por essa razão, eles não precisam nem querem esconder o segredo do seu sucesso, tornado-o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário