create your own banner at mybannermaker.com!

SEDE ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE SANTOS A PIONEIRA FUNDADA EM 1924

SEDE ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE SANTOS  A PIONEIRA FUNDADA EM 1924

terça-feira, 19 de abril de 2011


   
 
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério de Santos é considerada a Pioneira no Estado de São Paulo.
No dia 05 de Maio de 1924, foi fundada a Igreja em Santos, Estado de São Paulo, pelo Missionário Daniel Berg. Mas voltemos ao passado, para entendermos um pouco mais sobre a bela história de fundação da obra de Deus em nossa cidade.
De acordo com o que narra o livro: "Simon Lundgren e a Obra Missionária no Brasil" de autoria de Eliezer Cohen, Charles Leonard Simon Lundgren é natural da cidade de Upsala, localizada ao sul da Suécia, nascido em 28 de Outubro de 1898. Converteu-se ao Evangelho em 26 de Dezembro de 1916. Certa noite, a igreja local recebeu a visita do Missionário Joel Carlsson, que estava trabalhando no Brasil e viera à Suécia em período de descanso. Foi durante este Culto que Lundgren ouviu Jesus falar nitidamente: _ "Simon, meu servo, mandar-te-ei ao Brasil." No início, Simon tentou relutar, mas aos 20 dias do Mês de Novembro de 1924, embarcou no navio "Almanzora", que estava aportado em Londres e finalmente chegou ao Porto de Salvador, na Bahia, no dia 11 de Dezembro do mesmo ano.
Para ler a mensagem completa e ver a história dos pastores presidentes, clique no link abaixo: Centenário das Assembleias de Deus no Brasil 
 
FONTE:ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO DE SANTOS 
 
 

Um comentário:

  1. Parabéns Apóstolo:Paulo Corrêa,pela direção de DEUS no ministério,e pela Convenção,DEUS está contente e com certeza o seu pai também;APÓSTOLO:JOÃO BATISTA da COSTA PRESIDENTE DA CONADSA.

    ResponderExcluir